quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

70 tumores letais desapareceram de paciente após usar medicamento revolucionário

Sofrendo de uma forma rara e agressiva de câncer, Ian Brooks foi dado com apenas mais algumas semanas de vida.
Com cerca de 70 tumores em todo o corpo, os médicos admitiram que já quase não tinham opções de tratamento.
Porém, incrivelmente, Sr. Brooks, de 47 anos, está agora “limpo" depois de que se tornou a primeira pessoa, fora dos EUA, a receber essa nova droga que consegue destruir tumores: vedotin de brentuximab. Todos os tumores foram erradicados. As únicas manchas escuras visíveis sobre a varredura mostram o funcionamento normal dos rins e da bexiga.
O teste clínico no Hospital Christie, em Manchester, tem sido tão bem sucedido que a droga tem se tornado disponível na rotina de outros sofredores também. Agora, os pacientes com o mesmo linfoma raro de Non-Hodking podem obter a droga através do Cancer Drugs Fund.
O linfoma Non-Hodking é um câncer que envolve os linfonodos, e são tratados cerca de 1.500 novos casos por ano. Sr Brooks, um técnico de reparação de motores de Bolton, disse: "Eu não acho que eu estaria aqui hoje sem essa droga.”.
A droga Adcetris possui o nome comercial de vedotin do brentuximab e é controlada através de uma gota no braço a cada três semanas durando até um ano. Ela faz parte de uma nova onda de terapia-alvo, agindo em uma proteína na superfície das células cancerosas, onde ela adere e gera uma substância que mata a célula.
Essa droga é oferecida aos pacientes que não têm outras opções de tratamento, e os resultados mostram que, em até um terço dos casos, elimina todos os sinais de câncer.
Ele ainda pode voltar, mas alguns pacientes chegaram a sobreviver por mais de três anos, o que levou a falar-se de uma possível cura. Porém, Adcetris pode ter efeitos graves ou secundários potencialmente fatais incluindo uma infecção cerebral rara.
Foi dada aprovação condicional desse medicamento na Europa em 2012.
Sr. Brooks foi diagnosticado em 2001 e, no primeiro momento, respondeu bem ao tratamento, mas em 2008 o câncer voltou. Ele teve um transplante de células-tronco, mas, mais uma vez, o câncer voltara e se espalhara com ferocidade. Dado a ele apenas algumas semanas de vida, ele se ofereceu para participar do teste clínico. “Eu sabia que eu precisava de algo muito radical para sobreviver", disse ele.
Depois de apenas 12 semanas de tratamento, os médicos encontraram o corpo dele limpo de tumores e agora acreditam que ele está em "remissão completa". Seu médico, o Dr. Adam Gibb, um investigador clínico do linfoma no hospital, disse: "Este é provavelmente o conjunto mais impressionante de exames que já vi. Ele está em remissão e estamos cada vez mais confiantes sobre esse medicamento.".
O professor John Radford, diretor de pesquisa e desenvolvimento no hospital, disse: "Histórias como esta ilustram o valor de testes clínicos. Pacientes individuais podem se beneficiar e os conhecimentos que adquirimos nos permite seguir em frente para a próxima fase no desenvolvimento dos tratamentos de amanhã. Espero que mais pacientes peçam aos seus médicos essas oportunidades de estudos clínicos.”.
Sr. Brooks passou a ter um transplante de medula óssea. Esta semana, ele foi dispensado de seu tratamento no Christie. Ele disse: “Eu não consigo agradecer o suficiente. Deram-me de volta a minha vida.".

fonte: Jornal Ciência

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mensagem da Venezuela



República Bolivariana de Venezuela
Ministerio del Poder Popular para Relaciones Exteriores
Comunicado

El Gobierno de la República Bolivariana de Venezuela repudia tajantemente las declaraciones emitidas el día miércoles 19 de febrero por el Presidente de los Estados Unidos, Barack Obama, en la medida en que constituyen una nueva y grosera injerencia en los asuntos internos de nuestro país, con el agravante de usar como base información falsa y aseveraciones sin fundamento.

Es una ofensa a la tierra heroica de los aztecas, de Juárez, de Villa y de Zapata, del noble y valiente pueblo mexicano que el Presidente Obama, desde esa hermana nación, siga agrediendo a un país libre y soberano de la América Latina y Caribeña, cuyas políticas, orientaciones y decisiones son el resultado de la voluntad popular expresada democráticamente.

La declaración que esperan los gobiernos independientes y los pueblos del mundo, es aquella donde el gobierno de los Estados Unidos de Norteamérica explique por qué financia, alienta y defiende a los dirigentes opositores que promueven la violencia en nuestra Patria y aclare con qué derecho el Subsecretario Adjunto Alex Lee trasmitió un mensaje de su gobierno, donde se intenta condicionar y amenazar al Estado venezolano, por su decisión de poner a la orden de la justicia a los responsables de los hechos violentos de los últimos días.

Finalmente, el gobierno venezolano reitera que continuará monitoreando y tomando las acciones necesarias para impedir que agentes estadounidenses busquen implantar la violencia y la desestabilización, y para informar al mundo acerca de la naturaleza de la política intervencionista del gobierno de Obama en nuestro país.

Caracas, 20 de febrero de 2014.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Auxílio contra a esquizofrenia


Pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do King’s College London desenvolveram uma terapia por meio de avatares para ajudar pacientes esquizofrênicos a controlar um dos sintomas mais característicos do distúrbio mental: as alucinações auditivas, vozes que eles escutam quase o tempo todo em suas cabeças. O sistema de computador, de acordo com os cientistas, poderá fornecer um tratamento mais rápido e efetivo que os medicamentos farmacológicos disponíveis atualmente no mercado. Além disso, eles acreditam que o método reduzirá a frequência e a severidade dos episódios da esquizofrenia. 

Em um teste piloto com 16 pacientes que fizeram sete sessões de 30 minutos cada uma, quase todos disseram ter sentido uma redução na quantidade de vezes em que as vozes se manifestaram. Três participantes relataram que, após a terapia, pararam completamente de ouvir os sons – mesmo as alucinações auditivas os tendo acompanhado ao longo de 16, 13 e três anos e meio, de acordo com cada caso. 

Na primeira fase do tratamento, o paciente cria o avatar, escolhendo o rosto e a voz da entidade que ele acredita se manifestar em sua mente. O sistema, então, sincroniza os lábios do personagem com seu discurso, permitindo que o terapeuta converse com o paciente por meio do avatar, em tempo real. A ideia é que o profissional encoraje o paciente a se opor à voz e, gradualmente, controlar as alucinações. 


Confiança Julian Leff, professor emérito de saúde mental do King’s College, que desenvolveu a terapia, disse que, embora os pacientes interajam com o avatar, eles sabem que não podem ser feridos, porque foram eles mesmos que criaram os personagens. “As vozes geralmente ordenam que o paciente se fira ou fira a família. Como resultado da terapia, o paciente ganha a confiança e a coragem de confrontar o avatar e, consequentemente, a lutar contra seu perseguidor”, observa. De acordo com ele, um estudo em larga escala será realizado no ano que vem.

“As alucinações auditivas são uma experiência muito estressante, muito difícil de tratar com sucesso, atrapalhando a vida dos pacientes por muitos anos”, lembra Thomas Craig, professor de psiquiatria que vai liderar a pesquisa futura. “A beleza dessa terapia é sua simplicidade e a brevidade. Se mostrarmos que o tratamento é eficaz, esperamos que se torne disponível em consultórios em poucos anos”, conta. 

Fonte: O Estado de Minas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O incrível e o inacreditável, por Luiz Fernando Veríssimo

“Incrível” e “inacreditável” querem dizer a mesma coisa — e não querem. “Incrível” é elogio. Você acha incrível o que é difícil de acreditar de tão bom. Já inacreditável é o que você se recusa a acreditar de tão nefasto, nefário e nefando — a linha média do Execrável Futebol Clube.
Incrível é qualquer demonstração de um talento superior, seja o daquela moça por quem ninguém dá nada e abre a boca e canta como um anjo, o do mirrado reserva que entra em campo e sai driblando tudo, inclusive a bandeirinha do córner, o do mágico que tira moedas do nariz e transforma lenços em pombas brancas, o do escritor que torneia frases como se as esculpisse.
Inacreditável seria o Jair Bolsonaro na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em substituição ao Feliciano, uma ilustração viva da frase “ir de mal a pior”.
Incrível é a graça da neta que sai dançando ao som da Bachiana nº 5 do Villa-Lobos como se não tivesse só cinco anos, é o ator que nos toca e a atriz que nos faz rir ou chorar só com um jeito da boca, é o quadro que encanta e o pôr de sol que enleva.
Inacreditável é, depois de dois mil anos de civilização cristã, existir gente que ama seus filhos e seus cachorros e se emociona com a novela e mesmo assim defende o vigilantismo brutal, como se fazer justiça fosse enfrentar a barbárie com a barbárie, e salvar uma sociedade fosse embrutecê-la até a autodestruição.
Incrível, realmente incrível, é o brasileiro que leva uma vida decente mesmo que tudo à sua volta o chame para o desespero e a desforra.
Inacreditável é que a reação mais forte à vinda de médicos estrangeiros para suprir a falta de atendimento no interior do Brasil, e a exploração da questão dos cubanos insatisfeitos para sabotar o programa, venha justamente de associações médicas.
Incrível é um solo do Yamandu.
Inacreditável é este verão.

Luis Fernando Veríssimo é escritor.
 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

FORRO ECOLÓGICO: BOM E VIÁVEL

Forro ecológico
Foto: bonsaitioed
Construir de forma sustentável deixou de ser algo fora do nosso alcance e pode ser mais fácil do que se imagina. O uso consciente dos materiais deve estar incluído na lista de afazeres antes de iniciar uma obra.
O forro ecológico é uma opção viável quando se pensa em reciclagem na construção civil. Um projeto realizado em Manaus, no Amazonas, usa caixas de leite longa vida para revestir o teto das casas de pessoas carentes da região. A iniciativa desenvolvida pela professora Jemina de Paula Soares ganhou reconhecimento internacional e já foi apresentada em Roma e na Tunísia. A ideia também é aplicada em diversos estados no Brasil.
A instalação do forro ecológico é simples. As embalagens longa vida são abertas, limpas e cortadas para que fiquem com a aparência de uma folha. Depois elas são passadas a ferro com uma proteção de tecido por cima das caixas, para que fiquem bem esticadas. Em seguida as pontas das embalagens são coladas umas as outras para que formem painéis. Então, basta instalá-los no teto com a parte de alumínio sempre exposta.
Os benefícios do projeto são a redução do consumo de energia, o isolamento do calor, diminuindo a temperatura do ambiente em até 10 graus, e a contribuição para o meio ambiente.
Iniciativas como essa contribuem para a melhoria do meio ambiente. Para se ter uma ideia, a taxa de reciclagem de embalagens longa vida no Brasil foi de 27,1% em 2011, o que equivale a 59 mil toneladas, de acordo com dados do Cempre (Compromisso Empresarial Para Reciclagem).
Forro ecológico
Foto: eco.obra.eng
Além da utilização do forro ecológico nas construções, outros materiais também podem ser reaproveitados, como o bambu. Outras opções amigas do meio ambiente também já estão disponíveis, como o tijolo e o cimento ecológico.
Assim, a mudança de pequenos hábitos gera impacto positivo na preservação da natureza. O fato pode ser comprovado por um levantamento realizado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em parceria com outras universidades. Ao visitar 69 canteiros de obras, em 12 estados brasileiros, os pesquisadores concluíram que cerca de 90% de argamassa são perdidas durante uma construção.
Fonte: site Pensamento Verde

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A ATUAL REENCARNAÇÃO DE MARIA DE PADILHA


No Candomblé e na Umbanda os Pais de santo e todos os seus seguidores desconhecem este assunto, não por ignorância intencional, e sim, pelo fato deste assunto ser totalmente novo e somente agora foi autorizado pelo plano superior a sua ventilação, na intenção de desconstruir uma lenda e consequentemente um prejuízo, produzido por espíritos inferiores que enganam todos os seus seguidores por quase um século!


  Tratasse da mais famosa Pomba-Gira “Maria de Padilha”, estando presente em quase todos os centros de Umbanda e Candomblé, sendo cultuada e tendo uma participação ativa, pois são procuradas geralmente para solucionar os mais diversos problemas de ordem amorosa, etc. Todos os espíritos que se autodenominam “Maria de Padilha”, são espíritos inferiores que utilizam deste nome famoso e emblemático, na intenção de serem atendidos em seus desejos, quase sempre descabidos.



  Para melhor compreensão do assunto em questão, se faz necessário algumas informações para prosseguirmos: A Rainha Maria de Padilha nasceu em Portugal (1331-1361), foi a primeira esposa do Rei Dom Pedro I de Castela (o cruel) na Espanha. Culta, bela, Espirito iluminado, com amor incondicional pela humanidade, auxiliou mais de setecentas pessoas, em sua maioria mulheres. Tinha conhecimentos de remédios produzidos por plantas, minerais e animais. Este conhecimento foi adquirido por intermédio de Ghoramen Josien, um curandeiro Árabe. O que lhe rendeu carisma com os escravos foram sua bondade e senso de justiça. Sendo assim, após sua morte, os escravos depositaram esperanças na imagem póstuma da Rainha Maria de Padilha, nascendo a lenda da personagem de Maria de Padilha. Depois de sua morte, ela aguardou 604 anos para reencarnar novamente, isto ocorrendo em 1965.



  Hoje R.V.R. Sendo a reencarnação da Rainha Maria de Padilha, promoverá curas do corpo físico e espiritual, por merecimento. Ela, em um trabalho inédito, moldará ligações definitivas no períspirito, criando um elo entre a consciência e a subconsciência e consequentemente facilitando o contato com nossas reencarnações anteriores e com o mundo espiritual de forma dinâmica. Isso será feito, manipulando elementos espirituais e ectoplasma, criando conexões necessárias nos chakras frontal e coronário, sendo este processo permanente e estável. O futuro da humanidade é ter acesso ao seu eu superior!



  Compreendido que a “Maria de Padilha” nunca foi uma Pomba-Gira. Hoje, ela está reencarnada depois de 604 anos e autorizada pelos Espíritos Superiores, a desfazer este grande equivoco e trabalhar em auxilio aos necessitados, trazendo novidades do plano superior, somente agora permitido.



  “O CENTRO DE ESTUDOS DOS SEGREDOS DA RAINHA MARIA DE PADILHA” desenvolveu um livro que contem estas informações e outros assuntos importantes, sobre a origem e evolução do homem, passando pela sua origem espiritual e suas relações com os Espíritos, mostrando toda uma lógica de como funciona este intercâmbio e suas aplicações na vida. No livro, dentre outros temas há os que tratam da História da Rainha Maria de Padilha e suas trezes reencarnações, definição real de Alma Gêmea, se existe feitiçaria, mudança inédita da atuação dos chakras coronário e frontal e quem poderá ter este benefício e como consegui-lo, o perfume da alma ou perfume do amor.


Estes assuntos estão no livro:
“A ATUAL REENCARNAÇÃO DA RAINHA MARIA DE PADILHA”
Disponível para compra no site abaixo: