sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Desnudando apenas uma malandragem dos gestores públicos
Leitor, suponha que você tenha cinco filhos gêmeos. Em determinado momento da vida você percebe que os cinco filhos iniciarão o ciclo de estudos e que, portanto, você deve comprar cinco estojos e distribuir entre eles.
De repente, você fica sabendo que um de seus filhos diz aos coleguinhas que "conquistou" aquele estojo por conta de muito trabalho e patati patatá blebleble blablabla.
Você, na condição de responsável pelo infante, tem o dever de lhe chamar a atenção e exigir que não engane os amiguinhos, pois precisamos ter caráter. Você, pai, explicará que a criança não pode se vangloriar por ter recebido algo que não foi fruto de um esforço próprio e que todos os irmãos foram comumente agraciados. Aliás, o enrolador filho passará por pedante e sofrerá bullying das crianças mais espertas que não suportam este tipo de "conversinha fiada".
Assim sendo, quando seu prefeito anunciar que, com muito afinco, conseguiu um maquinário para a cidade, procure na internet se as outras cidades não receberam igual "presente". Caso tenham recebido, puxe a orelha de seu prefeito e peça ao mesmo que pare de bobeira, e que todos sabem que a aquisição foi, apenas, pelo fato de que sua cidade se encaixa em alguns critérios básicos, tal como número de habitantes.
Esta postagem é apenas para que você exerça sua cidadania com mais objetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário